A Hora do Sexo:
ouvir aqui o programa
Hoje, no programa a Hora do Sexo (Antena 3), ouvi o Dr. Quintino Aires a dizer que a paixão significa sofrimento.
Para mim, a Paixão é uma ilusão que nós criamos sobre uma pessoa, antes de a conhecer "verdadeiramente".
Só é sofrimento para quem se deixa encantar sem motivos...
A maioria das pessoas vê coisas onde elas não existem. Deixam-se levar pelas ideias que criam sobre uma pessoa que não conhecem. Depois desiludem-se quando vêem que essa pessoa não está a corresponder às expectativas.
Isto na minha mais humilde e racional opinião.
Eu não sou de me apaixonar com facilidade. Às vezes, tenho alguma pena disso. Outras nem tanto. Se não me apaixonei foi porque não tinha de ser... e não fico muito presa a esse pensamento.
Encanto-me muitas vezes pelas pessoas...mas infelizmente ou felizmente, esse encantamento passa quando começo a conhecê-las realmente. Todas as pessoas têm uma capa. Ou para se protegerem, ou para "vender um peixe que não é o deles".
Claro que isso não acontece com todas as pessoas. Não sou um cubo de gelo... mas não estou muito longe.
O Dr. Quintino diz também que a paixão dura em média 2 ou 3 meses, e após esse tempo se a paixão não se transformar em amor, não vale a pena continuar, que mais vale partir para outra. Partir para outra significa, cortar relações com a relação existente.
Fez-me lembrar um artigo que li ontem sobre relações abertas: Se mantemos uma relação aberta sem futuro, nunca vamos estar disponíveis para outra "com futuro"
Bem...é verdade.
Ao mesmo tempo, discordo um pouco com esta afirmação. Afinal se não fosse assim, a relação não tinha o nome de relação "aberta".
Parece-me que as pessoas não fazem uma boa interpretação deste tipo de relacionamentos. Há sempre um lado que se magoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário